Hoje é sábado, são 22h e estamos a molengar em casa depois de termos caminhado milhas a explorar cada cantinho da cidade.
A Odilia e o Alberto estão cá a visitar-me e desta vez eu sou a anfitriã. E como boa anfitriã que sou, levei-os a passear pelas ruas mais famosas de Copenhaga!
- "Então o que vamos fazer esta noite?"- "Podiamos ir até ao tal bar de gelo!"(Eu sinto o corpo a pesar no sofá!)
- "Mas se é para ir tem que ser agora, que o bar fecha à 1h... e vamos estar lá pouquinho tempo!" - "Então vá, vá! Toca a despaxar!"Subitamente ganho aquele ânimo, e num pulo vamos nos arranjar!
22h32 lá vamos nós de mapa na mão, com as bicicletas a circular ruas abaixo, ruas acima... e isto aqui é tudo plano, não cansa mto as pernas!
São agora 23h, e já chegámos!!!
Preço da entrada: 150 Dkk ~ 21€ (autchhh!)... mas a Senhora diz que temos direito a um coktail!
Lá vestimos um capote com umas luvas e entrámos, literalmente, no congelador! Estão -5ºC cá dentro!
Aguenta-se bem!, penso para comigo!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiphb1ck91I8z4SlGkOEx4UNK9L0gsgTTDM_gXEMg_BlKAeapeq6Ty1ji63wcvkWNKAvHpsZlo63um1cwGgoU9Oqdy4f7co_VT4UHOuT_zi55wLPVZ7SzPf0kQ-USKvHPu3VzXWQGUWFvA/s200/DSC01701.JPG)
Respiro fundo, sinto a frescura daquele azul água! As paredes são de gelo, os banquinhos e as mesas são de gelo, até o balcão do bar é de gelo!
Distraí-me por momentos, quando me viro, não vejo a Odilia, nem o Alberto!!! Olho em redor e estão todos vestidos de igual, o que vale é que o bar é pequeno, e lá os encontro... agarrados a uma parede qualquer!!! hehehehe =)
O tema do IceBar agora são as motas! Todos as estações eles convidam um artista para criar um novo tema!
Hummm... os pés já começam a congelar! Se calhar é melhor irmos buscar a nossa bebida: coktail de vodka com sumo de frutos do bosque (mais umas coisas que não identifiquei o que era) servida em copo de gelo! Deliciosaaaaa!!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4Qo0sIJYtdG5CQRX3_dEx9GjlKQ1a-4GcciblEQfAm1KCuhyvSiKA5Spot-PvO43XN3V02u4KVeE660LsB0MIb3Bzh5Lv8JDwcCu5RBRIvw-jb5XS5kUqy9IsYpaZH20YpBpmmtxLOmk/s200/DSC01690.JPG)
Ao fim de alguns minutos, torna-se impossivel segurar o copo de gelo... começo já a deixar de sentir os dedos! Mas beber por aquele copo é viciante, parece que estou a beber por um chupa-chupa frio! nhami!
As pessoas normalmente só conseguem ficar no bar por 30/40 min. Nós ficámos 1h! (Eu e a Odilia viemos cá fora "arrefecer"!) hihihih
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpfMirybhyKRcNerOt-ERMX2uQb7Vf_nVJElPvthaeSLeTxoYG614Ows8iIeNPExyblEm20EOFzleuhUgdOAErSK4JUiwAtQ8BbLcA7gZcp_NAlS0PyCGuz9BLu0_VfD5cYDuKrmvMQjI/s200/DSC01711.JPG)
Esta foi uma experiência única mesmo, e verdadeiramente refrescante.
Quando saímos do bar, a rua parecia um autêntico aquecedor para nós!
Para os interessados nestes bares... existem vários icebares espalhados pelo Mundo: Londres, Estocolmo, Oslo, Barcelona...
Para os curiosos do IceBar de Copenhaga aí fica o site: http://www.icebarcph.com/
.............................Foi uma noite memorável!.............................
A todos, beijinhos embalados em pequeninos cubos de gelo *
PS. Os incidentes da noite: o copo da rapariga que o Alberto tão gentilmente derrubou!
E a Odilia que se entusiasmou a montar a mota de gelo e caiu! LOOOOL