Enfiei o portatil para dentro da mala, umas folhas e o livro de diálise que tenho que ler e vou até à Biblioteca Royal, também conhecida como Black Diamond!
Dirijo-me para a sala de leitura, e agora parece que entrei num filme!!!
Existem umas mesas de madeira não muito escura no centro, com candeeiros verdes e dourados em cada mesa... A cair do tecto estão dois redondos candeeiros gigantes!
Passam poucos minuto das 16h e a sala está quase cheia... escolhi uma mesa, sentei-me na cadeira e olhei à minha volta... ...muitas pessoas jovens, quase todos com uma barrita de chocolate e um copo de café.. ou chocolate quente ao lado.
Esta biblioteca foi fundada em 1648 pelo Rei Frederik III, mas só foi aberto ao público em 1793. E em 1999 foi inaugurada a extensão da biblioteca numa estrutura moderna em granito preto polido e vidro, o que lhe confere o nome de Black Diamond!Decidi ligar o computador, conectei os fones e cruzei os dedos na esperança que não fizesse barulho a ligar! Não fez (uffa)! Ah e agora tou a ficar sem bateria... onde ligar o carregador? Não vejo nada... deixo cair uma caneta ao chão e ao baixar-me para a apanhar espreito por baixo da mesa aí está, mesmo colado ao tampo está a ficha...
Estou pronta para começar a estudar e desfrutar esta atmosfera mística!
Deixo-vos com uma foto de uma zona proíbida ao público:
Agora, silêncio!
