Escócia Road Trip ^ Conduzir pela esquerda....

Por Andreia Leite a sexta-feira, agosto 03, 2012
1º DIA

Admito que nas últimas semanas só conseguia pensar na aventura que estavamos prestes a começar: RoadTrip pela Escócia com acampamento selvagem, durante 6 dias!!!

A Marie e o Thibaud vieram de França para Londres para me visitar, e ontem à noite apanhámos o National Express de Londres para Glasgow - 10horas de viagem que conseguimos a um preço bem barato: ~22£! 

São agora 7h20, chegámos a Glasgow e a cidade está lentamente a acordar de mais uma noitada. A baixa de Glasgow não é assim tão grande e não há assim tanto para ver, mas viemos a descobrir que as pessoas são muito amigáveis e bem-dispostas! As malas já pesam e decidimos parar à beira rio para planearmos um pouco para onde conduzir?! Melhores sitios para acampar?! Quanto tempo demoramos entre uma cidade e a outra?! É dificil dizer na verdade... escolhemos o primeiro destino - cidade de Oban - e traçamos um caminho no mapa a seguir.

Por volta do meio-dia fomos buscar o carro que tinhamos previamente reservado à companhia de Aluguer de Automoveis no aeroporto de Glasgow. 


A Marie foi a primeira a conduzir! Conduzir à esquerda é um desafio! O automomatismo com que se conduz é posto à prova: seguir pela esquerda, entrar nas rotundas pela esquerda, nos cruzamentos olhar para a direita primeiro e depois para a esquerda ah e não esquecer é para manter à esquerda!

E à medida que nos fazemos às estradas mais movimentadas recordo-me da minha primeira road trip pelo sul de Inglaterra no verão de 2011... chamámos-lhe Keep on the Left Road Trip, exactamente para lembrar a nossa posição na estrada! Mas desta vez a frase mais pronunciada foi: estás demasiado à esquerda!!!! As estradas parecem mais estreitas e tem-se a sensação que os carros vêm contra-nós. Um perigo!

Enfim, depois de 2horas a conduzir, encontramos um sitio para fazermos um pic-nic e relaxar.


De volta à estrada, desta vez o condutor é o Thibaud! 


Começa a chuver imenso quando nos aproximamos de Oban, mas nós vamos um pouco mais para sul onde as núvens se abrem para entrar um raio de sol e iluminar esta pequena ilha chamada Seil. 

Seil
A estrada levou-nos até uma pequena vila junto ao mar super amorosa.

Está um barco a chegar com pessoas que vieram de uma viagem exploradora da costa da ilha... e são escoceses pelo sotaque.




Já passam das 17h e está na hora de seguir caminho em busca de um sitio para acampar: de preferência longe da estrada e das casas pois queremos fazer uma fogueira! E assim seguimos direcção norte, para as montanhas Glen Coe.

Ora bem, um lugar pa acampar... vamos tentar no lago! Depois de uns 20 minutos a conduzir, encontramos um sitio com espaço, e restos de uma fogueira!

"Parece perfeito, vamos ver de perto..."

Saímos do carro para explorar a zona e somos automaticamente atacados por uns mosquitos muito pequenos, super irritantes que tornam impossivel falar, respirar ou quase abrir os olhos, voltamos rápido para o carro.

Tentamos outro lugar ao longo do lago e acontece o mesmo... a principio parece não haver quase nenhuns, até que subitamente aparecem centenas e milhares a atacarem em grupo!

O que são?!?! Midges! Pequenos mosquitos que aparecem na altura do verão e saiem à rua com o pôr-do-sol. Eles não gostam de sol, fumo e vento! Não existem cremes repelentes que funcionem, e viemos a descobrir mais tarde que existe apenas um creme da Avon que parece funcionar contra os Midges!

Decidimos  então procurar outro sitio, talvez longe das águas paradas seja melhor... metemo-nos no carro em direcção às montanhas de Glen Coe.

Mas também aqui os Midges e são milhares!

Acabou por anoitecer e nós sem encontrarmos um sitio decente. Já não iamos conseguir fazer uma fogueira. e agora a noite dificulta-nos a exploração do terreno. Optámos por um lugar mesmo ali, no vale de Glen Coe. Montámos a tenda em 3 segundsos e rapidamente enfiámo-nos lá para dentro.



Apesar do cansaço que pesava de um dia tão longo, demorámos a adormecer, talvez pela frustração da primeira noite ter sido tão fora dos nossos planos e a incerteza das 5 noites que estariam para vir.

Eventualmente, embalados pelo som da água a descer pelas rochas da montanha, adormecemos.

1 Comentários:

Anónimo disse...

que lindo! que bela forma de adormecer :)

aquela foto que tem uma torre no meio do lago fica onde? que sitio brutal!:)

kisses babe :*

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos