The Little Mermaid

Por Andreia Leite a terça-feira, março 16, 2010


Copenhaga é de facto uma boa cidade para caminhadas!

Há umas semanas fomos passear com alguns amigos da turma, apesar de nesse dia ter estado um frio de deixar de sentir os pés, de ficar com o nariz vermelho, e da lingua custar a articular as palavras...

Fomos ver a estátua da Little Mermaid!
Esta estátua tem história.. foi criada porque o filho do fundador da cerveja Carlsberg gostava muito do conto da Pequena Sereia de Hans Christian Andersen. Então em 1913 lá foi esculpida, mas só ficou a ser emblemática depois de 1964, quando um dia apareceu decapitada! A cabeça original nunca apareceu, fizeram-lhe outra!
Entretanto, por várias vezes foi encontrada com a cabeça tapada com panos... e no dia 8 Março de 2008 foi encontrada com um vibrador pendurado na mão. Há quem diga que era para alegar aos direitos da Mulher... (?!)

Enfim, foi um passeio em boa companhia... o grupo:
Marieke (Holanda)
Eu =)
Bélen (Espanha)
Anneleen (Bélgica)
Diederik (Bélgica)
Leen (Bégica)
e Sara (Portugal)

Tenho uma novidade: já tenho bicicleta!!! =D

Ah se vos contasse a aventura que tem sido... não, (ainda) não caí! Mas já sei que nunca devo passar um amarelo, ou então aumento a minha probabilidade de dar "um beijinho" a algum carro...! Nem devo circular no meio da ciclovia, ou arrisco-me a ser atropelada por outro condutor cheio de pressa...

As regras são básicas, e no meio da confusão lá vou eu pedalando!



Deixo-vos com uma foto da noite de pizzas e M&M's!

Belos jantares... =D

1 Comentários:

duSi_ on 27 de março de 2010 às 21:42 disse...

Gostei da história da sereia e tenho a leve sensação de que já a tinha ouvido antes, mas pronto.
Também quero uma bicla!!
Adorei as fotos e os relatos. Estou a gostar muito do blog. :))

Sílvia D.

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos