Black Diamond - Royal Library

Por Andreia Leite a quarta-feira, março 31, 2010
Hoje tenho que estudar e o dia está de chuva, mas não é daqueles dias que apetece ficar em casa!

Enfiei o portatil para dentro da mala, umas folhas e o livro de diálise que tenho que ler e vou até à Biblioteca Royal, também conhecida como Black Diamond!

Dirijo-me para a sala de leitura, e agora parece que entrei num filme!!!

Reina o silêncio numa sala que mais parece sair das cenas do filme de Harry Potter!

Existem umas mesas de madeira não muito escura no centro, com candeeiros verdes e dourados em cada mesa... A cair do tecto estão dois redondos candeeiros gigantes!

Passam poucos minuto das 16h e a sala está quase cheia... escolhi uma mesa, sentei-me na cadeira e olhei à minha volta... ...muitas pessoas jovens, quase todos com uma barrita de chocolate e um copo de café.. ou chocolate quente ao lado.

Esta biblioteca foi fundada em 1648 pelo Rei Frederik III, mas só foi aberto ao público em 1793. E em 1999 foi inaugurada a extensão da biblioteca numa estrutura moderna em granito preto polido e vidro, o que lhe confere o nome de Black Diamond!

Decidi ligar o computador, conectei os fones e cruzei os dedos na esperança que não fizesse barulho a ligar! Não fez (uffa)! Ah e agora tou a ficar sem bateria... onde ligar o carregador? Não vejo nada... deixo cair uma caneta ao chão e ao baixar-me para a apanhar espreito por baixo da mesa aí está, mesmo colado ao tampo está a ficha...

Estou pronta para começar a estudar e desfrutar esta atmosfera mística!

Deixo-vos com uma foto de uma zona proíbida ao público:

Agora, silêncio!

8 Comentários:

Anónimo disse...

eissshhhh até deve dar vontade de estudar!!uma biblioteca assimm até parelisa...de espanto!!:) kisses babe ;)
Rita

Andreia Leite on 31 de março de 2010 às 21:10 disse...

Pois dá vontade sim! ;)

duSi_ on 31 de março de 2010 às 23:41 disse...

:O :O :O

SilviaD.

Bruno disse...

Biblioteca excelente! =D até dá vontade de estudar (ou nao) lolol!

Anónimo disse...

Até eu era capaz de estudar nessa biblioteca...mas o mais interessante é andares a tirar fotos em zonas proibidas, aposto que foi a maior loucura que já cometeste por ai lol

Beijitos e vê lá se voltas rápido...

Pandora 2010

Sara Rodrigues on 12 de abril de 2010 às 16:19 disse...

Bem... Para já quero dizer-te que te acho uma rapariga super querida, super empenhada e com uma imaginação que deve ser realmente reforçada positivamente. Nunca deixes de alimentar essa criatividade, é algo bastante útil que te torna numa pessoa muito interessante =)

Agora o blog =) adoro a tua escrita, fazes-nos entrar na tua vida... até parece que estive dentro dessa biblioteca contigo... e por isso agradeço estas partilhas =)

O mundo que nos envolve é algo que me suscita muitooo interesse... Tal como tu adorava viajar por todo o mundo e desfrutar de todas as culturas e conceitos que nos diferem enquanto povos e nos priviligiam com o seu conhecimento =)

enfim...

Obrigado =)

Um beijinho... vou estar atenta a mais publicações =)

Andreia Leite on 12 de abril de 2010 às 16:27 disse...

Sara, ainda bem que gostas-te!! O que partilho é mesmo para respirar o mundo que me envolve, e ainda bem que consegui levar-te a passear nestes sitios, esse é o espirito deste blog! xD

Só não escrevo mais porque fico preguiçosa (hihihi)... mas vai passando, q eu vou partilhando! xD

Beijoooo linda =)

Andreia Leite on 12 de abril de 2010 às 16:28 disse...

Pandi, lamento desapontar-te, mas não entrei no sitio proíbido.. só tirei uma foto proíbida através da janela que havia na porta que estava trancada! loool

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos