Veneza, um passeio na Gôndola

Por Andreia Leite a quarta-feira, agosto 20, 2014
Os meus pais não falam inglês… mas quango é hora de regatear os preços a minha mãe fala a língua internacional: a linguagem corporal! E ela simplesmente vira as costas e começa a caminhar na direcção oposta… nós trocamos olhares, sabemos o que isso significa - e começamos a segui-la. 100 euros por 20 minutos de passeio na Gôndola é "vamos esturpar estes turistas" um bocado muito caro. Então a minha mãe conta baixinho um…dois…três! E ouvimos "Senhora!" - o homenzinho quase a correr atrás de nós. Ele diz Eighty?” Eu traduzo para a minha mãe: “Oitenta”. A minha mãe faz de conta que está a considerar, faz de conta que hesita e finalmente diz “Ok”. – Ela é a melhor!!!! Esse era o preço que ela tinha dito que queria pagar desde o príncipio!
Então aqui vamos nós: devagarinho, um a um, acomodamo-nos no estreito barquinho. O senhor, segurando o remo leva-nos para o meio do grande canal com tantos barcos… depois vamos por entre canais mais estreitos e por baixo de pequenas pontes...



…e de volta ao grande canal e assim termina esta pequena viagem. 
É um cliché, mas até bem divertido ter uma perspectiva diferente das ruas. Uma experiência riscada da minha lista de "A FAZER!" Aaahh como sabe tão bem riscar!




0 Comentários:

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos