Há um ano foi assim...

Por Andreia Leite a sexta-feira, abril 06, 2012
Depois de quase 1 hora no Metro desde o aeroporto até ao centro da cidade de Londres, apercebo-me que pouco ou nada sei sobre esta cidade! Entre comprar as passagens de avião e aterrar nas terras da Rainha, como muitos lhe chamam, passou-se uma semana e a única pesquisa que fiz foi sobre trabalho em hospitais e quartos para alugar.

Trago na mala os papeis para me inscrever na Ordem dos Enfermeiros Inglesa, as indicações de como chegar ao hostel e a esperança de começar uma nova vida.

Uma voz indica-me que a proxima paragem é o meu destino final: Piccadilly Circus. Agarro na mala, salto para fora da carruagem, sigo as instruções que copiei para um papelinho antes de sair de casa "Follow Exit 1" Sigo à direita pela pequena rua e depois de passar o teaatro encontro o Hostel Piccadilly Backpackers.

Faço check-in, largo as malas no quarto e agarro nos curriculos para ir para a rua procurar um emprego: o primeiro da minha vida!

Não posso perder tempo e ao passar novamente pela entrada do hostel, o segurança mete conversa e eu tenho que me despachar "I'm sorry, I have to go, I have to find a job!"

A vida é assim porque sim, ou por outra qualquer razão, mas aquele que parecia estar a fazer-me demorar com conversa fiada acabou de me dizer no seu sotaque espanhol "they are looking for someone to work as a part-time here at the reception, go there and give them you CV!"

Passo as proximas horas a espalhar magia (leia-se entregar curriculos) aqui e pelas lojas e restaurantes aqui perto. A noite veio inesperadamente rápido e eu decido que não é tarde para ir ver o Big Ben tocar as 12 badaladas. Apanho um qualquer autocarro que dizem lá passar, e apesar de já serem 23h45 para minha admiração o autocarro vai cheio de gente.



Salto para fora e dou por mim numa ponte larga, atrás de mim está o majestoso relógio, que timidamente inicia a contagem decrescente para o fim de mais um dia, o primeiro de muitos que estarão para vir.

0 Comentários:

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos