Escócia Road Trip - Tenda à prova de água?!

Por Andreia Leite a domingo, agosto 05, 2012
3º DIA

Ping
Ping,
Ping...

Acordo com gotas a pingarem-me na testa. Sem me mexer analiso aonde estou: Está a chover lá fora e chove também dentro da tenda! Hahaha, que bom! -.-' 

Conforme me levanto, o Thibaud e a Marie também acordam. Temos que sair daqui o mais depressa possível... mas é preciso sacudir a preguiça do corpo e ganhar coragem: os Midges estão de volta e circundam a tenda em busca de um buraco para entrar! Nem a chuva os afasta!

1, 2, 3 e lá vamos nós rapidamente desmontar a tenda e levar tudo para o carro! 

E agora o que fazer?! Precisamos meter gasóleo.. vamos então para Mallaig, uma pequena vila: comemos um magnifico pequeno-almoço num pub local e usamos a casa-de-banho. 


Vamos também tentar apanhar o ferry de Mallaig para a Skye Isle, mas descobrimos que é preciso fazer reserva de antemão ou esperar numa fila caso alguém com bilhetes não apareça. Como já haviam uns 4 carros à espera, achámos que a probabilidade de conseguirmos uma vaga no ferry é mínima, e portanto vamos ter que dar uma volta maior de carro. 


São aproximadamente 200 km, e assim se passam mais de 3 horas a conduzir por estradas que contornam lagos e montanhas, debaixo de um dia cinzento. Está na hora de parar.. e tem um castelo aqui perto: Eilean Donan Castle.


De volta à estrada, atravessamos a Ponte Skye e estamos finalmente na Ilha de Skye, a mais famosa ilha da Escócia! Paramos brevemente no supermercado em Broadford para comprar mais comida. 

E seguimos caminho em direcção a Elgol... 

São 15h e ainda não almoçámos! 
A paisagem é lindissima e no caminho encontramos um sitio agradável para pararmos e aproveitamos para comer! Deixamo-nos ficar por um bocado aqui sentados: as nuvens lá em cima contornam a montanham em direcção a oeste.
E porque não tocar numa ovelha?! Ahaha, lá vai a Marie aventurar-se... mas elas fogem!

De volta à estrada, mais meia hora a conduzir e viemos dar a uma vila muito pequena na encosta desta colina, que culmina com praia - Elgol. Por aqui se encontram apenas alguns pescadores a recolher o material de mais um dia de trabalho.


Estacionamos!

E seguindo o nosso instinto explorador vamos para a esquerda caminhar ao longo da encosta... cada vez mais a subir, e à nossa direita o precipicio é cada vez mais alto, à nossa esquerda uma imensidão de terreno irregular que se perde no horizonte. Atrás de nós deixámos de ver os pescadores, e à nossa frente segue a curiosidade de saber onde iremos dar.

Aqui a vegetação é baixa, e estas flores selvagens balançam ao ritmo do vento. Também há ovelhas e vacas a pastarem livremente!




Passamos cerca de meia hora a andar ao longo de aproximadamente 2 kilometros, começamos agora a descer... e vamos dar a um género de praia sem areia num recanto deste precipicio. Para descermos até aqui temos que dar a volta e descer por um terreno muito inclinado!

O nosso cantinho para mais 1 noite
Há madeira solta e erva seca para fazermos uma fogueira! 
Parece que encontrámos o sitio perfeito para passar esta noite! 

Só temos que voltar ao carro para buscarmos comida, tenda, sacos-cama.. e mais casacos, aqui faz muito vento e receamos que as temperaturas vão descer bastante esta noite...

Depois de umas 2 horas estamos instalados na encosta desta colina, no meio do nada, longe de tudo, sem rede nos telemóveis.


E neste sitio mais improvavel de encontrarmos alguém aparece um grupo de escoceses que, aparentemente, costumam vir para aqui pescar! Convidamo-los a juntarem-se a nós à volta da fogueira. Assamos chouriço e rodeados desta típica boa disposição escocesa, deixamo-nos deliciar por mais um pôr-do-sol!

Está vento, e com o vento os céus mudam depressa, aproximam-se nuvens escuras e os nossos amigos escoceses vão-se embora antes que a chuva chegue, eles ainda têm que andar 2 km até à pequena vila!



E nós, que fazemos?!

Depressa somos atingidos pelas primeiras pingas de chuva e já está de noite. A tenda não é muito resistente à chuva...resta-nos acreditar que não vai chover muito. Abrigamo-nos debaixo de uma rocha na encosta da colina e jantamos aqui. Chove mais e mais e o frio veio com a chuva. É tarde demais para voltar para o carro, está demasiado frio e com esta chuva o mais certo era ficarmos completamente encharcados.  É mais seguro ficar aqui e esperar: estamos ao abrigo do vento e começamos a fazer turnos para ir sacudir a água que se acumula no topo da tenda.


Depois de pouco mais de 1 hora a chuva acalma um pouco... e vamos para a tenda!
Finalmente no quentinho...olho para o relógio e são 23h50... e antes de adormecer quase instantaneamente, a última coisa que me lembro de pensar é que daqui a 10 minutos faço 24 anos!

0 Comentários:

Enviar um comentário

 

O Mundo nas Minhas Mãos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos